Pessoas saudáveis com menos de 50 anos têm mais hipóteses de morrer num acidente de carro do que de Covid-19

Os cidadãos saudáveis com menos de 50 anos têm mais probabilidades de morrer devido a um acidente de viação, ou a uma outra lesão, do que por causa do novo coronavírus, de acordo com um dos principais especialistas do Reino Unido, citado pelo ‘Daily Mail’.

David Spiegelhalter, especialista em estatística da Universidade de Cambridge, revelou que se registaram 959 mortes de Covid-19 em 18 milhões de pessoas nessa faixa etária no Reino Unido, até ao momento. Contudo, mais de 80% das vítimas tinham problemas de saúde associados que tornaram a doença viral muito mais mortal do que seria.

O especialista referiu também que no caso de jovens com menos de 25 anos, o risco de morrer da doença é menor do que por uma gripe ou pneumonia.

Esta análise vem reforçar «o extraordinário impacto da idade no risco de contrair e morrer de Covid-19», segundo Spiegelhalter.

«Estes são apenas os riscos para os próprios indivíduos. Sem bloqueios, estes riscos teriam sido maiores», garante o especialista, acrescentando que «o risco de contágio será menor no futuro do que nas últimas 11 semanas, porque sabemos pelas pesquisas do ONS (Escritório Nacional de Estatísticas) que o número de pessoas infectadas que pode transmitir doenças, tem vindo a diminuir constantemente».

 

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...