Pernod Ricard revê previsões de crescimento em alta

Crescimento entre 6 e 8% é a previsão actualizada do Grupo Pernod Ricard para o ano fiscal 2018/2019, que termina a 30 de Junho. O grupo reviu em alta as orientações disponibilizadas ao mercado a 29 de Agosto, quando antecipava um salto de apenas entre 5 e 7%.

Apesar do ambiente de incerteza, o Grupo Pernod Ricard, que distribui marcas como Aboslut Vodka e Jameson, “espera manter o bom crescimento de vendas, mas mais moderado”, segundo indica em comunicado.

A actualização às previsões chega acompanhada pelo anúncio de resultados da primeira metade do exercício do grupo (1 de Julho a 31 de Dezembro de 2018): a Pernod Ricard registou vendas globais de cerca de 5,2 mil milhões de euros, o que representa uma subida orgânica de 7,8% em relação ao período homólogo anterior.

Os mercados maduros foram responsáveis por 56% das vendas mundiais do grupo, totalizando aproximadamente 2,9 mil milhões de euros (+1%). Os mercados emergentes, por seu turno, somaram 2,3 mil milhões de euros e um crescimento homólogo de 18%, aumentando em 3% o seu peso nas vendas globais.

O lucro das operações recorrentes atingiu os 1,65 mil milhões de euros (+12,8%) e o lucro líquido alcançou os 1,1 mil milhões de euros (+115).

Artigos relacionados
Comentários