Pequim é a cidade com mais bilionários em todo o Mundo

Pequim ultrapassou Nova Iorque e é agora a cidade com mais bilionários em todo o Mundo. Os dados mais recentes da revista Forbes mostram que um quarto das 2.755 das pessoas que integram a lista dos mais ricos de 2021 vive em apenas 10 cidades, sendo que a China surge em destaque: 10% dos bilionários concentra-se em quatro cidades chinesas e a capital parece ser rainha.

Pela primeira vez em sete anos, Nova Iorque perdeu o primeiro lugar do top graças aos novos 33 bilionários que residem agora em Pequim. Esta mudança poderá dizer respeito a pessoas que mudaram de cidade ou a indivíduos que já viviam em Pequim mas que passaram a ter uma fortuna avaliada em mil milhões de dólares. No total, vivem 100 bilionários em Pequim versus 99 em Nova Iorque.

Na China, destacam-se ainda Xangai, Shenzhen e Hangzhou, com mais 96 bilionários no seu conjunto. Nas restantes seis cidades que compõem o top 10 mundial, registaram-se somente 53 novos bilionários. Em Nova Iorque, por exemplo, verificam-se apenas mais três bilionários do que no ano passado.

Porém, a Big Apple apresenta uma fortuna combinada superior: os 99 bilionários de Nova Iorque valem 560,5 mil milhões de dólares ao passo que os 100 bilionários de Pequim estão avaliados em 484,3 mil milhões de dólares.

Recorde-se que, a nível global, nunca existiram tantos bilionários como agora. A nova lista anual de bilionários da Forbes conta com um número recorde de 2.755 pessoas, sendo que Jeff Bezos mantém o primeiro lugar pelo quarto ano consecutivo. O fundador da Amazon tem uma fortuna estimada de 177 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 64 mil milhões de dólares em relação a 2020.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...