PepsiCo reestrutura-se com o foco na sustentabilidade ambiental e da empresa

A PepsiCo, Inc. acaba de lançar a pep+ (PepsiCo Positive), uma nova estratégia que pretende colocar a sustentabilidade como elemento central para a empresa de forma a criar crescimento e valor.

A pep+ pretende orientar a forma como a PepsiCo vai transformar as suas operações de negócios, desde o processo de obtenção dos ingredientes, passando pela sua fabricação até à venda de uma forma sustentável. O objetivo é comunicar aos consumidores a optar por uma escolha melhor para si e para o planeta.

“A pep + é o futuro da nossa empresa – uma transformação fundamental do que fazemos e como o fazemos para criar crescimento e valor partilhado com sustentabilidade e capital humano como fatores centrais. Isso reflete uma nova realidade de negócios, onde os consumidores estão a tornar-se mais interessados no futuro do planeta e da sociedade”, disse em comunicado Ramon Laguarta, presidente e CEO da PepsiCo.

O pep+ assenta em três pilares principais. O primeiro passa por uma agricultura positiva no sentido de disseminar as práticas regenerativas para restaurar a terra em toda a área agrícola da empresa, fornecer colheitas e ingredientes essenciais de maneira sustentável, entre outros.

O segundo pilar assenta numa cadeia de valor positiva e circular, pretendendo alcançar emissões Zero até 2040, tornar-se Zero Consumo de Água até 2030 ou introduzir embalagens mais sustentáveis na cadeia de valor, incluindo uma nova meta global de cortar o plástico virgem por fração em 50% no seu portfólio de alimentos e bebidas até 2030.

O terceiro e último pilar centra-se em escolhas positivas, com produtos e alimentos melhores para o planeta e para as pessoas, integrando ingredientes mais diversos em produtos alimentares novos e existentes, reduzir açúcares e sal adicionados em todo o seu portfólio, entre outros.

“Esta é uma grande transformação para o nosso negócio. É o caminho mais acertado para o nosso planeta e para as pessoas à medida que evoluímos o nosso portfólio e oferecemos escolhas positivas aos consumidores. Isso requer investimento a longo prazo, novas formas de envolvimento na nossa cadeia de valor e uma mudança de cultura para fazer as coisas de

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