Pelo menos 98 mineiros presos no subsolo após bombardeamento russo na cidade natal de Zelensky

Quebras de energia na localidade deixaram os trabalhadores sem forma de sair do subsolo.

Pedro Zagacho Gonçalves

Pelo menos 98 mineiros ficaram presos no subsolo, no interior de uma mina, após um bombardeamento russo atingir a cidade de Kryvyi Rih, na Ucrânia, localidade onde nasceu o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, avança a agência de notícias ucraniana Ukrinform.

Os mineiros ficaram presos após os ataques causarem uma série de quebras de energia na cidade, sem forma de os trabalhadores saírem. Para o local foi mobilizada uma equipa de resgate que tenta retirar os mineiros do local.

A Ukrinform explica que quase 900 mineiros ficaram presos em quatro minas após os ataques desta segunda-feira, com mísseis que atingiram várias cidades, incluindo Kiev, Lviv, Dnipro, Zaporíjia, Sumi, Kharkiv ou Jythomyr.

Esta nova ofensiva “maciça”, que Putin justificou como reação ao ataque “terrorista” de sábado – a explosão e um carro-bomba na ponte que liga a Crimeia à Rússia -, fez pelo menos 19 mortos e deixou feridas mais de 100 pessoas. Várias centrais elétricas foram também afetadas.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.