pub

Pela mobilidade sustentável. Empresas e cidades contam agora com solução pioneira e portuguesa

A startup portuguesa GoWithFlow, focada em serviços disruptivos de energia e mobilidade, acaba de lançar o primeiro sistema de gestão de mobilidade sustentável do setor direcionado para empresas e organizações que pretendem implementar programas de mobilidade, como parte da missão de redução de emissões de gases com efeito de estufa.

Esta sua solução utiliza a plataforma de ‘Gestão de Mobilidade Sustentável’, uma base tecnológica que coordena ativos móveis e utilizadores para fornecer dados em tempo real sobre como utilizam as viaturas, scooters, estações de carregamento e outros componentes do ecossistema da mobilidade.

Esta plataforma, explica ainda a empresa, em comunicado, é um ‘hub’ de dados de dispositivos IoT (internet das Coisas) incorporados nesses ativos e de outros modos de mobilidade, incluindo a partilha de viagens, bicicletas elétricas e serviços de mobilidade.

A empresa sublinha ainda que, através da Gestão de Recursos de Mobilidade Sustentável (GRMS), as organizações sustentáveis podem reduzir os custos totais de mobilidade; melhorar a experiência de mobilidade de clientes e colaboradores; e ainda, descarbonizar a sua pegada de mobilidade.

“A mobilidade sustentável não é apenas a coisa certa a fazer. É também uma decisão de negócio inteligente”, afirma Jane Hoffer, CEO da GoWithFlow, acrescentando que o “verdadeiro poder da mobilidade sustentável é aproveitar o poder do transporte para benefício da organização, seja uma empresa, uma instituição como uma universidade ou uma cidade”.

“A nossa abordagem unificada de mobilidade fornece informações em tempo real que têm impactos positivos em todas as operações das empresas, e não apenas nas suas frotas”, reforça ainda.

 

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...