Pedro Lancastre: «Portugal está na Champions League dos destinos»

O nosso país passou de um canto da Europa para um dos destinos mundiais de investimento, residência e trabalho. No que toca ao imobiliário, o mercado português está a viver uma revolução.

Texto de TitiAna Amorim Barroso

Foto de Paulo Alexandrino

O imobiliário vai ter um papel cada vez mais importante na vida das pessoas, das empresas e dos investidores. Toda esta dinâmica vai ser muito forte nos próximos anos. A declaração é de Pedro Lencastre, director-geral da JLL Portugal – empresa especializada em imobiliário e gestão de investimento, no mercado português há 20 anos. Em 2018, assumiu a liderança, já que é o único player que tem como área de negócio a Construção e Arquitectura, além do Imobiliário, com os Escritórios, a Logística, o Residencial e a Hotelaria.

Em Portugal, o Imobiliário está a passar por fortes alterações. Lisboa, Porto e Algarve estão no patamar internacional, na primeira liga. Mas o trabalho de Pedro Lencastre passa também por fazer perceber a importância dos espaços na felicidade e produtividade das pessoas. Por isso, lançaram a campanha “Made of Portugal” para assinalar a importância do País que é já marca global.

Leia este artigo na íntegra na edição de Fevereiro de 2019 da Executive Digest.

Comentários