Pedro do Ó Ramos é o novo Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Sines e do Algarve

A Administração dos Portos de Sines e Algarve (APS) tem, desde o passado dia 10 de março, um novo Conselho de Administração, liderado pelo antigo Secretário de Estado do Mar e Deputado na Assembleia da República, Pedro do Ó Ramos

André Manuel Mendes
Março 14, 2025
11:17

A Administração dos Portos de Sines e Algarve (APS) tem, desde o passado dia 10 de março, um novo Conselho de Administração, liderado pelo antigo Secretário de Estado do Mar e Deputado na Assembleia da República, Pedro do Ó Ramos

O novo Presidente da APS, Pedro do Ó Ramos, traz consigo uma vasta experiência no campo jurídico e político. O seu percurso incluiu a coordenação de diversas comissões parlamentares nas áreas da Agricultura e do Mar, além de ter desempenhado um papel importante na regeneração urbana através do projeto “Velhos Guetos, Novas Centralidades”.

Fernanda Nunes, nova Vogal Executiva, é uma especialista em logística e gestão portuária. Com uma carreira destacada em empresas como Jomatir Logistics, Medway e MSC, acumula também funções académicas como Professora Assistente na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, além de ser coautora do livro Portos, Shipping, Intermodalidade e Governação.

Jaime Puna, o outro Vogal Executivo, é licenciado em Engenharia Química e Professor Adjunto no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Com uma carreira na investigação e em projetos de I&D, especialmente nas áreas da bioenergia e tecnologia química, Puna traz uma forte componente técnica ao novo executivo da APS.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.