Pediu-a em casamento 43 vezes até ouvir o “sim”: história de persistência termina no altar (e passa pelo entro da terra)

Durante quatro anos, Luke Wintrip, um britânico determinado, fez à sua namorada a mesma pergunta: “Queres casar comigo?” — e, por 42 vezes, recebeu a mesma resposta: “Não.”

Pedro Gonçalves
Agosto 2, 2025
17:00

Durante quatro anos, Luke Wintrip, um britânico determinado, fez à sua namorada a mesma pergunta: “Queres casar comigo?” — e, por 42 vezes, recebeu a mesma resposta: “Não.” Só à 43.ª tentativa é que Sarah Wintrip acedeu finalmente ao pedido, numa história inusitada de persistência amorosa que culminou num casamento sob o sol da Jamaica, a 17 de maio deste ano.

A primeira proposta aconteceu em 2018, quando o casal estava junto há apenas seis meses. “É muito cedo; só estamos juntos há seis meses”, justificou então Sarah, segundo declarações ao De Telegraaf. Ambos tinham saído recentemente de relações longas, e Sarah tinha ainda três filhos do seu ex-marido. A prudência e o contexto familiar pesaram na recusa inicial — que viria a repetir-se outras 41 vezes ao longo dos anos seguintes.

Luke, no entanto, não desistiu. Os vídeos das sucessivas propostas, em vários locais e até em diferentes países, foram partilhados nas redes sociais, nomeadamente no TikTok. Em cada um, o gesto romântico repetia-se: Luke ajoelhava-se e fazia a pergunta, sempre com esperança renovada. “Os meus amigos começaram a dizer-me que ela nunca iria aceitar. Mas eu queria provar-lhe o quanto sou determinado. Por isso, não desisti”, contou Luke, agora já marido.

Foi apenas após o 42.º pedido que Sarah anunciou que diria “sim” da próxima vez. E assim foi: durante um passeio em Greenwich, no Reino Unido, onde os dois se cruzaram com um músico de rua que tocava as músicas favoritas de Sarah, o momento certo finalmente chegou. Luke voltou a ajoelhar-se e declarou: “Este é o centro do mundo, e tu és o centro do meu mundo. Quero que cases comigo.” Sarah, emocionada, respondeu afirmativamente. “Com isto, ele conquistou o meu coração por completo”, confessou.

O casal selou o compromisso com um casamento na Jamaica, dois meses após o tão aguardado “sim”. Agora com o apelido de casada, Sarah Wintrip expressa gratidão pela insistência do marido: “Estou muito grata por ele ter persistido.” E deixa uma mensagem às filhas e a outras mulheres: “Certifiquem-se de que estão completamente prontas antes de ficarem noivas. Se ele for o ‘tal’, vai esforçar-se. É preciso muito esforço para alguém continuar a pedir.”

Sarah sublinha ainda que dizer “não” é um direito: “Sei que muitas pessoas dizem que sim porque temem que a relação acabe se disserem que não. Mas não é o caso. Tens o direito de dizer não.”

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.