“Patriot”: biografia de Alexei Navalny é publicada hoje. Ex-opositor de Putin escreveu livro quando estava na prisão

Em “Patriot”, Navalny escreveu a história completa da sua vida: a juventude, a vocação para o ativismo, o casamento e a família, o empenho em desafiar uma superpotência mundial determinada em silenciá-lo e a sua total convicção de que não se pode resistir à mudança – e de que esta um dia chegará

Francisco Laranjeira
Outubro 22, 2024
7:45

As memórias do líder da oposição russa Alexei Navalny, que morreu em fevereiro última numa prisão na região do Ártico russo, em circunstâncias questionadas pelos seus apoiantes, são publicadas esta terça-feira pela editora norte-americana Knopf. Escrita nos mais de três anos em que esteve preso, a autobiografia “Patriot” é publicada, além dos Estados Unidos, também noutros países e traduzida em 11 línguas, incluindo o russo.

A porta-voz de Navalny, Kira Yarmish, revelou que o político começou a trabalhar na sua autobiografia em 2020, quando estava na Alemanha a recuperar de um envenenamento sofrido durante uma viagem à Rússia, que atribuiu ao Kremlin (presidência russa).

Em “Patriot”, Navalny escreveu a história completa da sua vida: a juventude, a vocação para o ativismo, o casamento e a família, o empenho em desafiar uma superpotência mundial determinada em silenciá-lo e a sua total convicção de que não se pode resistir à mudança – e de que esta um dia chegará.

“Este livro é um testemunho não só da vida de Alexei, mas também do seu compromisso inquebrantável na luta contra a ditadura – uma luta pela qual deu tudo, incluindo a própria vida. Nestas páginas, os leitores ficarão a conhecer o homem que eu amei imensamente – um homem de profunda integridade e de coragem inabalável. Partilhar a sua história não só honrará a sua memória, como também inspirará outros a defenderem o que está certo e a nunca perder de vista os valores que realmente importam”, frisou a viúva Yulia Navalnaya.

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/quando-chegar-o-momento-certo-mulher-de-navalny-anuncia-que-vai-concorrer-a-presidencia-apos-saida-de-putin/

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/associacao-democratica-russa-quer-yulia-navalnaya-a-unir-finalmente-oposicao-a-putin/

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.