Patrão da Zara andou às compras nos EUA. Mais 208 milhões em imobiliário

O império de Amancio Ortega, o homem mais rico de Espanha, não pára de engordar. O fundador da Inditex, dona da Zara, concluiu a compra de um edifício de escritórios nos Estados Unidos da América por 208 milhões, segundo a “Real Estate Alert”, citada pela imprensa espanhola.

O imóvel, de 12 andares, situa-se na Connecticut Avenue, em Washington, a curta distância da Casa Branca, e é ocupado, entre outros, pelo escritório de advocacia Baker McKenzie, que tem contrato de arrendamento até 2033 para quase metade do espaço. Pertencia à carteira do fundo de investimento americano Blackstone desde 2016. 

Esta é a quarta operação de Ortega no mercado imobiliário americano em apenas nove meses. No final do ano passado, a holding do espanhol, Pontegadea Inversiones, aplicou 347 milhões de euros na aquisição do “The Investment Building”, um edifício de escritórios em Washington.

Já este ano, em Março, deu 668 milhões de euros por um bloco de dois edifícios em Seatle. Seguiu-se Chicago, com a compra do Eurostars Magnificent Mile, na qual o bilionário aplicou  65 milhões de euros. Contas feitas, tudo somado dá 1,3 mil milhões de euros em menos de um ano.

Artigos relacionados

Exclusivo MIT - Massachusetts Institute of Technology

Dormir. Factor determinante no desempenho profissional?

Pesquisas mostram que a falta de sono tem várias consequências que podem afectar negativamente o desempenho profissional. Então por que razão tantos locais de trabalho modernos condenam práticas que não ajudam a bons horários de sono?
Comentários
Loading...

Multipublicações