Entra esta quarta-feira em funcionamento o novo passe ferroviário nacional: por 49 euros mensais, pode ser usado em todos os comboios regionais a nível nacional e permite viajar de forma ilimitada, sem restrições de horário. “Esta é uma solução de transporte de baixo custo e ecológico, que permite deslocações pendulares e outras, com flexibilidade em todo o país”, descreveu o Governo esta medida inscrita no Orçamento de Estado para 2023.
Este título é carregado em cartão CP, tem validade mensal (mês de calendário), e está à venda a partir do dia 21 do mês anterior para o qual é válido.
Em comunicado, a empresa pública salientou que este passe pode ser requisitado em qualquer bilheteira e “abrangerá exclusivamente as viagens nos comboios regionais em todo o território nacional”, não sendo assim aplicável aos comboios inter-regionais e urbanos.
“Este novo recurso disponibiliza aos cidadãos portugueses a possibilidade de viajar, sem limitações de horários ou restrições de períodos de alta procura, oferecendo assim uma opção de transporte económica e ambientalmente amigável, permitindo aos titulares do passe uma locomoção conveniente e flexível em todo o país”, referiu a CP.
Veja aqui as várias linhas disponíveis do comboio regional.














