Panasonic aumenta perspetiva de lucro de 12% graças à valorização de ações e elevada procura de baterias

A Panasonic elevou a sua perspetiva de lucro operacional em 12% esta quinta-feira, ajudada pela valorização das ações, elevada procura de baterias para o setor automóvel e equipamentos de automação de fábrica.

Assim, a Panasonic aumentou a sua previsão de lucro até 31 de março de 330 mil milhões de ienes para 370 mil milhões de ienes (cerca de três mil milhões de euros). A previsão é maior do que um lucro médio de 368,1 mil milhões de ienes com base nas previsões de 20 analistas, de acordo com os dados do Refinitiv, revela a ‘Reuters’.

Este aumento na perspetiva de lucros deve-se igualmente a um ganho de 58,3 mil milhões de ienes no valor da participação de 20% da empresa na Blue Yonder, depois de terem adquirido o restante da empresa de software dos Estados Unidos por cerca de sete mil milhões de euros em setembro.

Para ajudar nesta aquisição, a  Panasonic vendeu a sua participação na Tesla por cerca de 400 mil milhões de ienes para ajudar a financiar a aquisição da Blue Yonder, que usa aprendizado de máquina para ajudar as empresas a gerenciar cadeias de suprimentos conectando fábricas a depósitos e varejistas.

A Panasonic anunciou – https://executivedigest.sapo.pt/panasonic-cria-prototipo-de-bateria-para-ajudar-a-tesla-a-reduzir-custos-de-producao/  – na passada segunda-feira que desenvolveu uma nova bateria protótipo grande para ajudar a Tesla a baixar os custos de produção de veículos eléctricos (EV), naquela que é também uma estratégia para aprofundar os laços comerciais com o seu principal cliente dos EUA



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.