A procura de emprego, por vezes, consegue ser uma ‘maratona’ para quem pretende reingressar no mercado de trabalho ou até mesmo quando explora diferentes possibilidades.
No entanto, recorda a publicação espanhola ‘ABC’, há soluções que não se esgotam no mercado interno: por exemplo, a rede ‘Eures’, de cooperação para o emprego e a livre circulação de trabalhadores na União Europeia e onde pode encontrar ofertas de todos os tipos em diversos países europeus.
Mas há um país que se destaca… e nem de propósito o país com os melhores salários da Europa: o Luxemburgo, que tem atualmente à disposição 2.939 ofertas de emprego. E que vagas se podem encontrar?
– consultor de vendas
– motorista de camião para transporte de granéis líquidos
– gerente de produto sénior
– rececionista
– educador de infância
– eletricista
– analista sénior de supply chain
– gerente de produto
– chef de cozinha sénior
– analista de produtos digitais e soluções na cloud.
Os requisitos para aceder a estas ofertas dependem da especialização, mas em geral para trabalhar neste país é necessário ter um elevado nível de francês e inglês e em alguns casos é necessário conhecimento de alemão.
Salários médios de 5.000 euros
Como em qualquer trabalho, os salários podem variar dependendo do cargo oferecido e das qualificações necessárias para o obter. Segundo dados sobre o mercado de trabalho luxemburguês de 2021, o salário médio neste país é de 60.770 euros por ano, o que implica cerca de 5.064 euros brutos por mês.
Por outro lado, a ‘datamacro’ situou o salário médio de 2023 em 73.418 euros, o que implicaria um salário médio de 5.244 euros brutos mensais distribuídos por 14 meses.
Para se candidatar a qualquer uma das ofertas de emprego acima referidas, deverá aceder ao site Eures do Luxemburgo, ler os requisitos da oferta pretendida e enviar o currículo para o endereço indicado.













