Pagamentos digitais com visão de futuro

A Ifthenpay está a transformar a forma como os negócios encaram os pagamentos digitais.

Revista Risco
Outubro 6, 2025
9:40

Na vanguarda da inovação no sector dos pagamentos digitais, a Ifthenpay tem vindo a posicionar-se como mais do que um simples fornecedor de tecnologia: é um verdadeiro parceiro estratégico para os negócios. Em entrevista à Risco, Nuno Breda, co-fundador da empresa, explica como a Ifthenpay está a moldar o presente e o futuro dos pagamentos em Portugal e no mercado ibérico.

Quais as novas valências que as empresas podem adquirir ao trabalhar com as soluções da Ifthenpay?
A oferta da Ifthenpay vai além da disponibilização de uma gateway de pagamentos digitais. Somos um parceiro de negócio com uma oferta alargada de serviços complementares, que proporciona aos comerciantes o acesso a um conjunto de ferramentas indispensáveis a qualquer actividade comercial. Destacamos o nosso Backoffice, onde é possível fazer a gestão de todos os pagamentos, quer tenham sido recebidos no online ou em loja. É possível emitir facturas directamente a partir dos pagamentos recebidos. Podem igualmente ser gerados links para pagamentos, que, por sua vez, podem ser integrados em formulários personalizados. O comerciante não precisa de ter uma plataforma complexa para começar a vender online. Sem qualquer custo adicional, pode colar links no WhatsApp ou nas redes sociais e começar a vender de imediato para todo o mundo. 

Recentemente, a Ifthenpay integrou o Bizum como novo método de pagamento. O que traz de novo esta solução e de que forma impacta os negócios das empresas?
O Bizum é o equivalente ao MB WAY em Espanha. A grande vantagem para os nossos comerciantes é a de poderem integrar este método de pagamento directamente na nossa gateway, dando-lhe a possibilidade de venderem para Espanha com a mesma facilidade com que o fazem em Portugal. Deste modo, os nossos clientes podem agora exportar para todo o mercado ibérico muito mais facilmente e acreditamos que é um método de pagamento que terá um impacto muito positivo nas empresas, proporcionando-lhes um aumento de vendas em novas geografias.

Como é que a app tem contribuído para a eficiência operacional dos clientes?
A nossa app já faz parte do quotidiano dos nossos clientes, seja para consultar os pagamentos ou estatísticas, ou para realizarem tarefas mais complexas, como gerar referências, links, QR Codes e até pedidos MB WAY para pagamentos. Ter a possibilidade de disponibilizar aos clientes o acesso a vários métodos de pagamento digitais, em qualquer altura e em qualquer lugar, representa uma grande eficiência operacional.

A Ifthenpay foi distinguida como Marca Recomendada 2025 pelo Portal da Queixa. Que práticas internas e estratégias de atendimento ao cliente contribuíram para este reconhecimento?
O foco no cliente foi sempre a imagem de marca da Ifthenpay e este reconhecimento do Portal da Queixa é o reflexo do nosso esforço contínuo nessa direcção. Não existe uma receita mágica, mas sim um conjunto de pequenos detalhes que, no final e todos somados, fazem toda a diferença. 

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