pub

Ordem abre processos disciplinares a 7 médicos por veicularem desinformação sobre a Covid-19

Sete médicos do movimento ‘Médicos pela Verdade’, grupo que desvaloriza a gravidade da doença provocada pelo SARS-CoV-2 e é contra o uso generalizado de máscaras e de testes de diagnóstico pela técnica de PCR, vão enfrentar processos disciplinares levantados pela Ordem dos Médicos.

Segundo avança ainda o ‘Público’, a Ordem dos Psicólogos também está a analisar pedidos de informação que lhe chegaram relacionados com a participação de psicólogos neste movimento.

Já tinha sido avançado, esta terça-feira por fonte do gabinete ao ‘Observador’, que a Ordem dos Médicos iria travar uma nova luta, desta vez contra o movimento ‘Médicos pela Verdade’, confirmando então a abertura de um processo, visando investigar “informações, denúncias, documentação e queixas relacionadas” com este movimento e com as causas que defende.

Segundo apurou agora o ‘Público’ junto de fonte oficial da Ordem dos Médicos, perante os pedidos de informação, denúncias e queixas foi decidido “compilar o dossiê e remeteu-o para os conselhos disciplinares respetivos, para análise e efeitos tidos como convenientes”.

pub

Comentários
Loading...