Operação “Viajar sem Pressa”: Fiscalização apertada e mais radares até à próxima segunda-feira

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) lançam esta terça-feira, dia 20 de abril, a Campanha de Segurança Rodoviária “Viajar sem Pressa”, inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2021.

A operação decorre até dia 26 de abril e tem como objetivo «alertar os condutores para os riscos da condução em excesso de velocidade, sendo esta uma das principais causas dos acidentes nas estradas», revelam em forças de segurança num comunicado conjunto.

A campanha “Viajar sem Pressa” integrará ações de sensibilização da ANSR, bem como operações de fiscalização, pela PSP e pela GNR, com especial incidência no cumprimento das regras do código da estrada e legislação complementar relativas à velocidade e ainda uma fiscalização 24/24 horas da ANSR através da sua rede de radares (SINCRO).

As ações de sensibilização vão decorrer em simultâneo com operações de fiscalização nas seguintes localidades e datas:

  • Dia 20 de abril: AE A1, S7N, Km 11.1, Vila Franca de Xira;
  • Dia 21 de abril: Avenida da Régua, Ovar;
  • Dia 22 de abril: EN18, Km 43, Junto ao Viaduto do Tortosendo;
  • Dia 23 de abril: E.N. 372, Km 72, Elvas;
  • Dia 26 de abril: EN118, Km 31.200, Porto Alto.

«A ANSR, a PSP e a GNR relembram que os limites de velocidade e as regras relativas à sua moderação existem para a proteção de todos, especialmente dos mais vulneráveis, pelo que o seu cumprimento é vital», adiantam na mesma nota.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...