Open Day da Nestlé reúne hoje jovens agricultores do futuro

A fábrica de Avanca da Nestlé vai abrir portas para um Open Day esta sexta-feira, um evento  de empreendedorismo para a próxima geração de agricultores, marcando o arranque do projeto Agripreneurship em Portugal.

A iniciativa, que se realiza no âmbito do referido projeto desenvolvido pela Nestlé em vários mercados, entre os quais Portugal, destina-se a estudantes de Agronomia da Faculdade de Ciências do Porto e da Escola Superior Agrária de Beja, que querem fazer da agricultura o seu futuro.

A empresa vai organizar várias iniciativas na área de agricultura, entre as quais programas de estágio em parceria com os fornecedores da marca, ações de formação para jovens agricultores, academias Agripreneurship para alunos universitários, bem como Open Days na fábrica de Avanca.

No evento de hoje, os participantes vão conhecer a história do trigo utilizado na famosa papa Cerelac, uma matéria prima produzida em Portugal, nos campos do Alentejo.

“O objetivo deste contacto é que os alunos compreendam todo o ciclo do trigo para a alimentação infantil e possam perceber onde poderão vir a acrescentar valor no futuro”, explica a empresa num comunicado acerca do evento.

A par de visitarem a fábrica, os jovens irão estar em contacto com vários convidados que irão dar os seus testemunhos/dicas sobre o tema, das áreas da direção de Recursos Humanos, Agrónomo da Nestlé, produtor nacional de trigo, fornecedor de matérias primas, entre outros.

No final do evento, os jovens participantes deverão preparar um caso/expor as suas ideias sobre a questão: “Se tivesses todos os meios disponíveis, como te dedicarias à área da agricultura em Portugal?”, que serão analisados com um pitch a um comité de especialistas.

Os dois melhores casos poderão ganhar um estágio de três meses no próximo ano, na fábrica de Avanca – e num dos fornecedores do grupo – Carneiro Campos e a Germen – Moagem de Cereais.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.