A intenção era aproximar duas cidades, mas o portal Nova Iorque-Dublin foi encerrado temporariamente após denúncias de “comportamento inadequado”.
Entre alguns dos comportamentos ‘menos saudáveis’, tanto os nova-iorquinos como os irlandeses foram vistos a mostrar os respetivos rabos, um modelo OnlyFans a mostrar os seis e até uma provocação aos americanos com imagens das Torres Gémeas no 11 de Setembro.
Houve ainda uma episódio de uma mulher, que foi escoltada pela polícia irlandesa, que foi vista a esfregar-se contra o próprio portal enquanto outras pessoas faziam gestos rudes umas para as outras. Um irlandês foi visto a cheirar um pó, numa referência a drogas.
In a bizarre turn of events, a New York City portal witnessed a chaotic scene as an OnlyFans model flashed her breasts at Dublin, while an Irishman was spotted sniffing powder through the screen. The incident caused a stir among the onlookers, who were left bewildered by the… pic.twitter.com/jdAlzr2wol
— MarXmeN (@10MarXmen) May 14, 2024
This happened at the New York City to Dublin portal pic.twitter.com/Os6NWQmVic
— Vision4theBlind (@Vision4theBlind) May 14, 2024
How much money was wasted on this portal from Dublin to New York City?pic.twitter.com/VQILefQSFB
— General™️ (@TheGeneral_0) May 14, 2024
“A esmagadora maioria das interações é positiva”, indica, em comunicado, a Câmara Municipal de Dublin.
“O portal oferece uma janela para outras cidades e liga pessoas e culturas de uma forma única – o que estamos a ver entre Dublin e NY reflete uma narrativa mais ampla de comportamento cultural. Infelizmente, também temos testemunhado uma minoria de pessoas envolvidas em comportamentos inadequados, que foram amplificados através das redes sociais”, refere a autarquia.
“Embora não possamos controlar todas essas ações, estamos a implementar algumas soluções técnicas para resolver isso, que entrarão em operação nas próximas 24 horas”, sublinha. “Continuaremos a monitorizar a situação nos próximos dias com os nossos parceiros em Nova Iorque para garantir que os portais continuem a oferecer uma experiência positiva para as cidades e para o mundo.”
“Como Organização de Portais, não pretendemos sugerir que as pessoas interajam com os portais de nenhuma maneira específica – o nosso objetivo é abrir uma janela entre lugares e culturas distantes que permita que as pessoas interajam livremente umas com as outras. Encorajamos as pessoas a serem respeitosas e, da nossa posição como observadores, vemos que a grande maioria das experiências é positiva”, concluíram os responsáveis do projeto.
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/ja-estamos-no-futuro-dublin-e-nova-iorque-unem-se-atraves-de-portal-digital-a-fazer-lembrar-o-teletransporte/














