Oney Bank Portugal nomeia Pedro Pinto para Chief Information Officer

Com mais de 20 anos de carreira no setor financeiro, Pedro Pinto é o escolhido para assumir o cargo de Chief Information Officer (CIO) do Oney Bank Portugal. Depois de passar por países como Espanha, Bélgica, Reino Unido e Angola, o profissional regressa agora a Portugal para aceitar o convite lançado pelo banco especializado em soluções de pagamento, financiamento e seguros.

«É com grande entusiasmo que abraço este novo desafio com a missão de ampliar a transformação digital que já iniciámos, uma vez que o Oney Bank tem no seu ADN a procura contínua de soluções tecnológicas inovadoras e de eficiência operacional», comenta o novo CIO.

Em comunicado, Pedro Pinto sublinha que acredita na transformação tecnológica e digital enquanto motor de sucesso dos negócios, das organizações e das pessoas. E essa será uma visão partilhada também pelo Oney. «A nossa prioridade é continuar a apostar na satisfação do cliente, garantindo o melhor serviço e as soluções mais adequadas tendo em conta que a transformação digital trouxe novos hábitos de consumo e um cliente cada vez mais exigente», adianta.

Pedro Pinto é licenciado em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa – ISEG, com especialização em Corporate Finance no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

Começou o seu percurso profisisonal na Accenture, em 2001, seguindo 10 anos mais tarde para a Ernst & Young (EY), onde foi, entre outros, Country Advisor Leader para o setor financeiro em Angola. Em 2017, integrou o Banco Económico como Chief Digital Officer e Executive Director.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.