“O sentimento do mercado melhorou significativamente”, afirma analista da ActivTrades

A maioria das ações da UE abriram no verde esta quinta-feira, após uma sessão asiática governada por um sentimento bullish, enquanto os futuros dos EUA também subiram.

O sentimento do mercado melhorou significativamente, apesar dos volumes mais baixos,  devido ao encerramento dos mercados dos EUA no Dia de Ação de Graças, após as atas da última reunião do FOMC que indicavam uma redução gradual dos aumentos das taxas de juros. Esta notícia veio ao lado de dados macro fracos sobre a atividade de negócios e o desemprego, destacando o ressurgimento da postura comercial “más notícias são boas notícias” à medida que a economia desacelera. Mesmo que esperemos uma menor volatilidade do mercado para o final da semana, devido ao facto de os investidores dos EUA estarem longe, os operadores de ações europeus ainda estarão muito atentos à conta de hoje do BCE, da sua última reunião monetária, e tentarão obter mais dicas de quando uma redução semelhante do aumento da taxa pode ocorrer no velho continente.

Os benchmarks da UE permanecem bem orientados esta manhã, com o índice DAX-40 de Frankfurt registando o melhor desempenho até agora, já que o mercado agora é negociado bem acima da marca de 14.500 pontos, com a resistência de 14.580,0 pontos à vista.

Pierre Veyret
Analista técnico da ActivTrades




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.