O que têm em comum Elon Musk, Bill Gates, Jeff Bezos e Warren Buffett? (para além da riqueza, naturalmente)

Chegaram ao topo e fazem parte do grupo dos empresários mais ricos do mundo. Elon Musk, Bill Gates, Jeff Bezos e Warren Buffett são exemplos de que é preciso ter uma visão de negócio apurada, investimento na carreira e sobretudo muita dedicação.

São quatro dos empreendedores de maior profundidade e importância dos tempos atuais e, também, nomes incontornáveis quando é feita a lista das pessoas mais ricas do mundo. Porém, não é propriamente de domínio público os primeiros passos dados na conquista de tamanhas fortunas. Pode pensar-se que o status chegou através dos pais milionários, mas, a história vem confirmar que estes quatro poderosos empresários lutaram para conquistar cada euro que possuem.

Em comum, Elon Musk, Bill Gates, Jeff Bezos e Warren Buffett, têm histórias de empreendedorismo, liderança e gestão empresarial que são estudadas em escolas e universidades, e servem de inspiração para milhares de pessoas. É certo que nasceram em famílias bem estruturadas financeiramente, esse é um fator que pode ajudar no ínicio de carreira, mas, todos lutaram pelo destaque que hoje merecem.

O pai de Musk era dono de uma mina de esmeraldas e construtor de imóveis na África do Sul. Jeff Bezos contou com o apoio dos pais no início da carreira em cerca de 250 mil euros. Bill Gates já era rico e a família tinham fortes ligações com a IBM no início da indústria tecnológica atual. Quanto ao pai de Buffett, foi um investidor bem sucedido.

Para o analista da Inc, Geoffrey James, em entrevista ao ´El Pais`, “muito se escreve sobre os segredos do sucesso dos bilionários. Na verdade, eles trabalham muito, dedicam-se várias horas, correm riscos, levantam-se antes do amanhecer, etc. No entanto, por melhor que sejam estas dicas, há muitas pessoas que trabalham duramente e há muito tempo, mas mal sobrevivem”, afirma. Ou seja, há toda uma combinação de fatores importantes que podem influenciar o crescimento rápido dos grandes empresários.

À parte das famílias milionárias, sabe-se que, Elon Musk começou por trabalhar numa quinta como limpador de caldeiras, Bezos já vendeu hambúrgueres e Buffet jornais.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.