O que diriam os Grandes Economistas sobre os desafios de hoje?

E se os caminhos defendidos por economistas como Adam Smith, Milton Friedman e John Maynard Keynes tivessem sido seguidos à risca? Será que poderiam ter sido evitados alguns problemas? Este é o ponto de partida de “Os Grandes Economistas”, livro que reúne as propostas e ideias de alguns dos nomes mais conhecidos do mundo da economia.

Eleito Livro de Negócios do Ano pelo The Times, o trabalho de investigação de Linda Yueh não só dá conta da forma como fomos influenciados pelos princípios dos grandes economistas como apresenta as respostas que os mesmos dariam aos desafios políticos e económicos de hoje.

O que dizem as ideias de Karl Marx sobre o provável futuro da economia chinesa? E o que podemos aprender sobre questões fracturantes como o Brexit e o governo de Trump? Estas e outras questões são levantadas pela obra.

Linda Yueh é fellow em Economia na Universidade de Oxford, professora adjunta de Economia na London Business School e fellow visitante no centro de pesquisa LSE IDEAS. Foi conselheira, entre outros, do Fórum Económico Mundial em Davos, do Banco Mundial e da Comissão Europeia. Foi também correspondente da área de negócios da BBC News e editora de economia da Bloomberg TV. Escreve regularmente para jornais como The Times, The New York Times e Financial Times.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
178 restaurantes juntam-se à Rota de Tapas Estrella Damm
Automonitor
Quer o novo Peugeot 208? Encomendas abrem hoje…