O livro que Bill Gates ofereceu a todos os alunos dos EUA

No ano passado, Bill Gates encontrou um livro que achou que todos os estudantes deveriam ler. Por isso mesmo, decidiu oferecê-lo aos alunos finalistas de liceu ou da faculdade, nos EUA, que lhe pedissem uma cópia. Esse livro era “Factfulness” e chega no dia 1 de Fevereiro às livrarias portuguesas.

Da autoria de Hans Rosling, com a colaboração do seu filho e nora, médico, o livro mostra como somente os factos contam a verdadeira história. O médico, estatístico e académico sueco acreditava que o mundo não é tão mau como tendemos a assumir e que vale a pena conhecer melhor o planeta onde habitamos.

Qual a percentagem da população mundial que vive na pobreza e qual razão pela qual o número de pessoas à face da Terra está a aumentar são alguns dos tópicos abordados. Segundo o autor, as respostas a estas perguntas chegam-nos sistematicamente erradas, “tão erradas que chimpanzé que escolhesse as respostas ao acaso faria melhor do que professores, jornalistas, investigadores e laureados com o Prémio Nobel”.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
WPP vende 60% da Kantar
Automonitor
Ensaio: Mercedes-AMG A 35 4MATIC – Genes desportivos