pub

“O Livro da Economia”: das redes sociais à globalização

A economia é um ioiô, dinheiro faz dinheiro e arranjar emprego é como encontrar parceiro ou casa. Estas são algumas das constatações presentes n”O Livro da Economia”, o mais recente volume da colecção “Grandes Ideias de Todos os Tempos”. Da lista também fazem parte conceitos como: as redes sociais são um tipo de capital e a globalização não é inevitável.

Com um total de 352 páginas, chega ao mercado português pela mão da editora Marcador, numa tradução de Carlos S. Mendes Rosa. Está pensado para todo o tipo de leitores interessados por temas económicos, uma vez que recorre a uma linguagem simples e acessível.

Contém, entre outros conteúdos, breves biografias de economistas, citações de grandes pensadores, cronologias com os principais acontecimentos de cada período, diagramas que prometem simplificar teorias complexas e, ainda, ilustrações com um toque de humor.

A colecção “Grandes Ideias de Todos os Tempos” conta também com livros sobre áreas como Filosofia, Psicologia e Ciência.  Agora, dedica-se à Economia para explicar alguns dos principais conceitos deste universo.

pub

Comentários
Loading...