«O índio está a evoluir e é cada vez mais um ser humano igual a nós», diz Bolsonaro

Numa transmissão em directo a partir da sua página de Facebook, o Presidente do Brasil Jair Bolsonaro disse que o índio «está a evoluir» e que se assemelha cada vez mais a um ser humano.

«Com toda a certeza, o índio mudou e está está evoluindo. Cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós. Temos de fazer com que o índio se integre na sociedade. É isso que queremos aqui», declarou na quinta-feira, enquanto comentava a criação do Conselho da Amazónia.

– “Live” de quinta-feira com os principais assuntos da semana (23/jan/2020)

Geplaatst door Jair Messias Bolsonaro op Donderdag 23 januari 2020

Esta estrutura servirá para «coordenar acções em cada ministério voltadas para a protecção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazónia» e será liderada pelo seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão

Entretanto, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil já informou, através da rede social Twitter, que pretende processar o Presidente brasileiro por racismo.

Em Setembro do ano passado, recorde-se que Bolsonaro levou uma apoiante sua indígena – Ysani Kalapalo, de 28 anos – à 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, com o objectivo de provar que os nativos da Amazónia estão com ele. A reacção dos indígenas brasileiros foi de revolta.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...