O futuro das compras está nas mãos dos consumidores

Será difícil negar que o mundo retalho está em constante mudança e que, de ano para ano, as alterações são cada vez mais rápidas. Os 12 meses que agora principiam não serão diferentes, tal como apontam Jorg Snoeck e Pauline Neerman no livro “The Future of Shopping: Where Everyone is in Retail”.

Com a intenção de ser um guia para marcas e negócios que precisem de uma bússola para adaptar a sua forma de trabalhar e vender, o livro oferece algumas luzes sobre o consumidor actual e do futuro.

«Hoje, qualquer pessoa pode abrir uma loja, desde produtores a tentar vender os seus produtos sem intermediários aos próprios consumidores. O consumidor tradicional virou-se para plataformas de retalho mundiais para comprar produtos que possa, depois, vender de novo através das redes sociais», comentam os autores.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Matrics quer revolucionar mercado do gaming em Portugal
Automonitor
Alpine A110S é uma versão ainda mais exclusiva