Nuno Sá Carvalho inicia funções de Managing Partner da Cuatrecasas em Portugal

Nuno Sá Carvalho, sócio da Cuatrecasas e coordenador da área de Imobiliário e Urbanismo, iniciou funções de Managing Partner no início deste mês.

No mandato que vai começar, Nuno Sá Carvalho aponta o talento, a inovação, a internacionalização e a sustentabilidade como prioridades. “A Cuatrecasas é sem dúvida a sociedade de advogados internacional com maior enraizamento e com a aposta mais expressiva em Portugal, através dos seus escritórios de Lisboa e do Porto, que contam já com mais de 150 advogados e 70 profissionais. Este é um dos elementos diferenciadores do nosso escritório face às demais sociedades a operar no mercado português, que está na base do nosso crescimento. Continuaremos apostados em reter o melhor talento e a trabalhar com clientes estratégicos nos assuntos mais sofisticados e inovadores do mercado. O novo edifício-sede e as mais recentes incorporações ilustram bem essa ambição. E pretendemos alcançar estes objetivos proporcionando o bem-estar integral da nossa equipa, num ambiente saudável, diverso e inclusivo, com modelos de trabalho flexíveis e colaborativos, assegurando-lhe uma experiência profissional estimulante, recompensadora, de forma a que possam sentir que contribuem responsavelmente para a sociedade no seu todo. Estou plenamente confiante de que temos a equipa certa para estes objetivos.”

Com 27 anos de carreira, Nuno Sá Carvalho integrou a sociedade em 2000 e tornou-se sócio em 2007. Ao longo da sua carreira tem vindo a prestar assessoria jurídica no planeamento e realização de importantes investimentos, operações e projetos imobiliários. Foi o fundador do departamento de Imobiliário e Urbanismo da firma, que hoje conta com 15 advogados que gerem projetos jurídicos de grande dimensão e complexidade, sendo um dos mais reconhecidos pelos principais diretórios jurídicos internacionais, designadamente pela Chambers and Partners e pela Legal500. Antes de ingressar na Cuatrecasas foi advogado e consultor jurídico de diversas entidades públicas e privadas. É mestre em ciências jurídico-políticas pela Universidade de Lisboa e licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa.

Nuno Sá Carvalho sucede a Maria João Ricou, que esteve na Direção Geral da sociedade em Portugal durante 11 anos e assume agora o estatuto de Senior Partner, continuando no Conselho de Administração da firma a nível global e no Comité de Avaliação de Sócios, órgãos que integra desde 2011. Enquanto Senior Partner, vai focar-se em questões de natureza estratégica e assuntos relativos ao partnership. “Este é sem dúvida o momento correto para dar este passo, que foi muito refletido, e que materializa um natural, salutar e sobretudo muito tranquilo processo de renovação geracional na liderança. O Nuno tem extraordinárias capacidades profissionais e enormes qualidades pessoais, já amplamente demonstradas e reconhecidas interna e externamente, e sei que será um excelente líder neste novo ciclo da vida da nossa Sociedade”, destacou Maria João Ricou.

Para Jorge Badía, CEO da Cuatrecasas, “este momento de transição é muito natural, ocorre num contexto de grande estabilidade e crescimento. Posso garantir que, por mais que a firma cresça e desenvolva novos projetos, Portugal vai continuar a ter um papel central. Em nome de todos na Cuatrecasas, manifesto um imenso agradecimento à Maria João Ricou por nos ter trazido até aqui, e a máxima confiança no Nuno Sá Carvalho para o novo ciclo que agora se inicia.”



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.