Novos casos de COVID-19 em Barcelona disparam 81% numa semana

Barcelona é, por estes dias, um foco de potencial preocupação na vizinha Espanha.

Executive Digest

Barcelona é, por estes dias, um foco de potencial preocupação na vizinha Espanha. Neste município, o número de infecções por COVID-19 aumentou 81% na última semana. Em l’Hospitalet, outro concelho da província de Barcelona, o salto foi de 175%. Juntando as duas zonas, registam-se 254 novos casos confirmados em apenas sete dias.

«A situação está a piorar, o que já era previsível depois do fim do estado de emergência e da semana de Sant Joan», adianta Clara Prats, investigadora da Universitat Politècnica de Catalunya (UPC). Em declarações ao jornal La Vanguardia, explica que se trata, ainda assim, de números baixos e pouco alarmantes.

A região ainda está na zona verde, sublinha a especialista, o que significa que, se forem tidos os cuidados necessários, a situação é controlável. Minitorizar os contactos das pessoas infectadas deverá ser suficiente para garantir que o número não continua a aumentar, deixando de lado restrições à circulação, por exemplo.

Ainda assim, o salto de 81% no caso do município de Barcelona representa uma inversão na tendência verificada ao longo das últimas semanas. A região no seu todo passou os últimos dois meses a registar descidas nos níveis de contágio.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.