pub

Novo recorde: Parceiras da Amazon arrecadam quase 3 mil milhões em vendas no ‘Prime Day’

As empresas que vendem os seus produtos através da Amazon faturaram cerca de 3,5 mil milhões de dólares em pedidos no ‘Prime Day’ (cerca de 2.983 milhões de euros), o que representa um aumento de quase 60% em relação ao ano passado, ou seja, números históricos nos dois dias em que esta oferta especial durou.

O anúncio, segundo agências internacionais, foi feito esta, sexta-feira, pela multinacional, que acaba de comemorar o ‘Prime Day’ da Amazon em 19 países, nomeadamente na Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Itália, Japão , Luxemburgo, México, Holanda, Reino Unido, Singapura e Turquia.

A Amazon deu ainda nota de que, este ano, vai investir 18.000 milhões de dólares (15.346 milhões de euros) “para ajudar as pequenas e médias empresas”, e que concebeu este ‘Prime Day’ para apoiar ainda mais as PME, incluindo o lançamento de uma promoção que ajudou a impulsionar mais de 900 milhões de dólares (767 milhões de euros) em vendas para essas empresas durante as duas semanas anteriores.

Segundo a multinacional, importa salientar que os parceiros que vendem produtos através das lojas que mantém pelo mundo fora, na sua maioria PMEs, registaram os dois dias das maiores vendas da sua história.

Já os clientes subscritores do Amazon Prime pouparam mais de 1.400 milhões de dólares (1.194 milhões de euros) nestes dias com as ofertas, podendo usufruir de descontos em todas as categorias de produtos.

As categorias mais populares junto dos clientes foram, entre outras, Casa, Eletrónica e Nutrição e Bem-Estar. Os produtos mais vendidos no mundo foram ‘coluna de som inteligente’ Echo Dot, a TV Fire Stick 4K com controlo de voz Alexa, o aspirador robô iRobot Roomba, o filtro de água LifeStraw e o capacete Lego Star Wars Stormtrooper.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...