Novo projeto residencial no Barreiro “NOOBA” com investimento de até 180 milhões de euros

A promotora imobiliária suíça Solid Sentinel anunciou esta terça-feira um projeto de mobiliário no Barreiro com 518 apartamentos, tipologias de T1 a T5, piscina comum e preços a partir dos 189.000 euros, o “NOOBA – A Fresh New Living”.

Este projeto, localizado perto do rio, com uma área bruta total de 98.360 metros quadrados e com o objetivo de oferecer oportunidades de acesso a muitas famílias da zona e jovens profissionais, contou com um investimento entre 110 e 180 milhões de euros, número revelado pelo ‘Jornal Económico’.

Miguel Saraiva foi o arquiteto escolhido para o projeto, desenvolvendo o conceito e o desenho, tem uma etiqueta energética A.

“Criámos um edifício em harmonia com a paisagem envolvente. Para o projeto NOOBA, inspirámo-nos na sua localização, à beira-rio e repleto de luz. O desenho reflete essa proximidade com o Tejo e aproveita a luz natural típica do Barreiro e de Lisboa. A história do Barreiro, muito ligado ao mar, aos Descobrimentos e, mais tarde à indústria, também está patente no projeto”, diz Miguel Saraiva.

Já o CEO e Membro do Conselho da Solid Sentinel, Alain Gross, afirma que “este projeto é a génese de uma revolução, ao representar muito mais do que um simples projeto imobiliário. Este projeto mostra a nossa ambição em redefinir o Barreiro, criando um novo estilo de vida para quem queira fugir da azáfama da cidade, mantendo a proximidade necessária”.

Para o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, que tem como objetivo tornar o Barreiro numa cidade do futuro, “estes grandes investimentos são sinónimo de crescimento, desenvolvimento, atratividade criando sinergias e beneficiando o município do Barreiro”.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.