Novo incidente em França. Polícia abate homem que ameaçava pessoas com faca em Avignon

A polícia francesa atirou sobre um homem que ameaçava com uma faca as pessoas que passavam na rua em Montfavet, perto de Avignon, no sul de França.

O agressor terá tentado atacar agentes da policia, gritando “Allah Akbar” (Alá é grande), avança a rádio Europe 1.

Os polícias responderam com tiros e o suspeito acabou por falecer. Já foi aberta uma investigação ao caso. “Operação policial em curso em Montfavet, Avignon”, lê-se no tweet da Polícia Nacional Francesa.

Este é o segundo incidente esta quinta-feira de manhã em França. Acontece poucas horas depois de três pessoas terem sido mortas na basílica de Notre Dame, em Nice, no sudeste de França. Não está claro se ambos os ataques estão relacionados.

Pelo menos três pessoas morreram na sequência do ataque com faca em Nice.  Um homem e uma mulher foram mortos na igreja de Notre Dame e uma terceira vítima, gravemente ferida, faleceu num bar perto da igreja, onde se tinha refugiado.

O agressor foi ferido pela polícia e encontra-se hospitalizado, de acordo com fontes policiais.

Há menos de duas semanas, em França, um agressor decapitou um professor que mostrou caricaturas do profeta Maomé numa aula sobre liberdade de expressão. Essas caricaturas foram publicadas pelo Charlie Hebdo.

Ler Mais

Comentários
Loading...