A Bugatti confirmou a escolha do nome Chiron para o sucessor do Veyron, surgindo como uma homenagem ao piloto Louis Chiron, que nas décadas de 1920 e 1930 defendeu as cores da marca nas mais diversas competições automóveis. Além do nome do seu novo hiperdesportivo, a Bugatti confirmou ainda a estreia do modelo no Salão de Genebra de 2016, ocasião em que será revelado ao mundo pela primeira vez.
“Em Louis Chiron encontrámos um patrono valoroso para um novo modelo na história da nossa marca. O nome do melhor piloto de competição e do mais bem-sucedido piloto da Bugatti no seu tempo para o melhor desportivo da atualidade é uma combinação ideal”, referiu o presidente da marca, Wolfgang Dürheimer, acrescentando ainda que este modelo irá representar novos padrões na indústria automóvel.
“Vamos continuar a produzir o automóvel mais potente, rápido, luxuoso e exclusivo do mundo. Este é o objetivo da Bugatti e dos nossos clientes”, acrescentou, sabendo-se já que o novo Chiron terá garantido já um número em redor das 100 encomendas.
Munido com um propulsor híbrido, o novo Chiron deverá contar com uma potência em redor dos 1500 cv, mantendo o motor W16 de 8.0 litros do anterior Veyron mas associado a uma unidade elétrica capaz de elevar a potência para valores estratosféricos. Os Bugatti Chiron vão cumprindo os seus derradeiros ensaios em estrada, tal como já foi visto em diversos vídeos, sendo que as indicações apontam para linhas próximas às do Vision GT Concept revelado em Frankfurt deste ano para o jogo Gran Turismo 6.]]>
Novo Bugatti Chiron com apresentação oficial em Genebra
A Bugatti confirmou a escolha do nome Chiron para o sucessor do Veyron, surgindo como uma homenagem ao piloto Louis Chiron, que nas décadas de 1920 e 1930 defendeu as cores da marca nas mais diversas competições automóveis. Além do nome do seu novo hiperdesportivo, a Bugatti confirmou ainda a estreia do modelo no Salão de Genebra de 2016, ocasião em que será revelado ao mundo pela primeira vez. “Em Louis Chiron encontrámos um patrono valoroso para um novo modelo na história da nossa marca. O nome do melhor piloto de competição e do mais bem-sucedido piloto da Bugatti…
Mais Recentes
“As economias importadoras de combustíveis enfrentam uma vulnerabilidade externa crescente”, alerta economista
há 7 minutos
“Quando há guerra, há mortes”: Trump admite mais baixas americanas na guerra com o Irão
há 12 minutos
Quando isto vai acabar?”: críticas à guerra na Ucrânia aumentam até entre apoiantes de Putin
há 19 minutos
“Nem um tostão”: bolsas para professores estagiários chegam às escolas públicas mas continuam por pagar nos colégios privados
há 27 minutos
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

“As economias importadoras de combustíveis enfrentam uma vulnerabilidade externa crescente”, alerta economista

“Quando há guerra, há mortes”: Trump admite mais baixas americanas na guerra com o Irão

Quando isto vai acabar?”: críticas à guerra na Ucrânia aumentam até entre apoiantes de Putin

“Nem um tostão”: bolsas para professores estagiários chegam às escolas públicas mas continuam por pagar nos colégios privados

Golf With Her estreia-se na Quinta da Marinha e promove o golfe feminino

Mau tempo: Banco de Fomento aprovou 1.083 ME em 4.600 candidaturas de empresas

A pequena ilha no Golfo Pérsico que pode decidir a guerra entre EUA e Irão

Católica Lisbon e Fundação Santander vão reforçar capacidades de profissionais e PME com formação em sustentabilidade

Politécnico de Leiria quer aproximar empresas do talento jovem qualificado com programa ‘Bolsas +Indústria’




