Novo Banco destaca-se na tecnologia e chega à final dos Banking Tech Awards 2020

O Novo Banco está na fase final dos Banking Tech Awards 2020 através de três iniciativas. Ciente de que é importante apostar na transformação digital, a instituição bancária tem vindo a desenvolver esforços no sentido de oferecer serviços de qualidade aos seus clientes, dando resposta às novas exigências.

Os grande vencedores desta competição dedicada a premiar a utilização de tecnologias de informação no sector financeiro serão divulgados no dia 3 de Dezembro, numa cerimónia virtual. Um deles poderá ser uma solução desenvolvida pelo Novo Banco.

Homebuying (na categoria Best Use of IT for Lending) é uma das finalistas. Permite aos clientes ter acesso a uma plataforma online simplificada, transparente e rápida. Segundo o Novo Banco, também alarga a experiência omnicanal às áreas comerciais com uma nova plataforma de balcão, que promete mais eficiência na simulação, na contratação e acompanhamento do processo (presencial ou online).

Já Small Business Finance (na categoria Best Digital Initiative) é uma solução que permite aos clientes do segmento negócios obter crédito através dos canais digitais de forma autónoma, simples, rápida e segura, até 50 mil euros, por um período de 3 a 24 meses, e com a disponibilização de fundos em menos de 48 horas. O processo é totalmente digital e não requer a entrega de qualquer documentação ou deslocação ao balcão.

Por fim, Onboarding Digital (na categoria Best Use of IT in Retail Banking) possibilita a abertura de conta com Chave Móvel Digital. Desenvolvida em parceria com a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, assenta num portal de onboarding self service assistido e personalizado, com autenticação por telemóvel e pin e com a obtenção automática de toda a informação e documentos necessários. Em menos de 10 minutos o cliente tem uma conta aberta, um cartão e acesso aos canais.



Comentários
Loading...