NOVA School of Science and Technology premeia ideias inovadoras na área da saúde

A Nova School of Science and Technology | FCT NOVA anunciou os vencedores do Programa de Empreendedorismo. Um teste de gravidez inovador, uma tecnologia para a assistência ao enfarte, e uma pistola de vacinação em massa, foram as três ideias vencedoras.

O programa da NOVA permitiu aos alunos acelerar e materializar uma ideia numa solução de mercado. Num total participaram 200 equipas de estudantes de informática, biomédica ou nanotecnologia, que se juntaram para criar startups nas áreas da saúde, ambiente ou bem-estar.

O primeiro prémio foi atribuído ao projeto Gest-O, um teste de gravidez inovador que consiste numa pastilha inteiramente biodegradável, o segundo ao LEPT, uma tecnologia que permite facilitar a assistência médica ao enfarte do miocárdio, e por fim o terceiro que ao VACCJET com uma pistola de vacinação que permite armazenar várias doses à temperatura ideal, utilizando um pistão em vez de agulha.

“Foi há dez anos que começámos este programa de Empreendedorismo, apostando em competências transversais como a gestão de equipas ou o discursar em público e outras valências fundamentais como a criatividade”, explicou Virgílio Machado, diretor da Nova School of Science and Technology.

Os três projetos recebem um prémio de 1500, 1000 e 500 euros, respetivamente pelo primeiro, segundo e terceiro lugares. As empresas presentes no júri, Asseco, EY, Glintt, Introsys, Jerónimo Martins e Santander também distribuíram prémios corporativos no valor de 2500 euros.

Paralelamente foi constituído um fundo de 10 mil euros para ajudar as equipas a colocarem em prática as boas ideias e avançarem para a elaboração de protótipos, por exemplo.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.