NOVA School of Law e Comissão Fulbright querem trazer novas visões nas áreas do Direito e Sustentabilidade

A NOVA School of Law e a Comissão Fulbright assinaram um protocolo inédito que prevê a atribuição conjunta de bolsas destinadas a financiar a vinda de Professores e Investigadores Americanos para Portugal para a execução de projetos de ensino e investigação naquela universidade em Lisboa.

Num comunicado enviado à ‘Executive Digest’, a instituição de ensino explica que o programa, que decorrerá durante quatro meses, visa a realização de trabalhos em áreas que contribuam para o desenvolvimento académico do Direito e Sustentabilidade.

“A visão de futuro faz parte do ADN da NOVA School of Law e por isso estamos constantemente empenhados em encontrar os melhores caminhos, e as melhores práticas, que possam colocar o Direito na defesa de um mundo melhor. Esta parceria com a Comissão Fulbright dá-nos a possibilidade de impulsionar, ainda mais, esta nossa vontade, que se assumiu como uma prioridade, através de um corpo docente internacional que possa trazer novas visões e novos conhecimentos”, explica a Diretora da NOVA School of Law, Mariana França Gouveia.

De acordo com a NOVA, é a primeira vez que a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e Portugal desenvolvem um programa orientado para as áreas do Direito e da Sustentabilidade.

O protocolo irá vigorar durante três anos, abrangendo os anos letivos de 2023/2024 a 2025/2026.

“A Comissão Fulbright regozija-se com a formalização desta nova parceria, que permitirá aumentar a oferta de bolsas para professores americanos em Portugal ao abrigo do Programa Fulbright, e, ao mesmo tempo, reforçar a sua ação e compromisso na área da Sustentabilidade, que considera decisiva e prioritária”, comentou, por sua vez, Otília Macedo Reis, Diretora Executiva da Comissão Fulbright Portugal.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.