Nova School of Business & Economics assegura presença no top 25 do ranking do Financial Times

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) surge na 23.ª posição do ranking do Financial Times, sendo a única instituição de ensino portuguesa a integrar o Top 40 da lista composta pelos 100 melhores mestrados internacionais de Gestão a nível global, anunciou a instituição de ensino esta segunda-feira.

“A atual posição não só destaca a Nova SBE como a escola de negócios n.º 1 em Portugal, mas coloca-nos no TOP 25 das melhores business schools do mundo, realçando o nosso posicionamento além-fronteiras patente, por exemplo, na atratividade da escola para alunos internacionais”, considera Daniel Traça, Dean da Nova SBE, aludindo à conquista do 14.º lugar na lista global das escolas com melhores oportunidades de carreira internacional.

“Estes resultados motivam-nos a continuar a trabalhar, fiéis à nossa missão e ao desejo de atrair o melhor talento e estimular o potencial da nossa comunidade além de Portugal, para alcançar os objetivos a que nos propomos”, continuou o dirigente.

A Nova SBE indica na mesma nota que a avaliação do Ranking de Mestrados de Gestão 2021 do Financial Times baseia-se em 18 indicadores de avalição, divididos em três principais categorias de análise: Progresso de Carreira dos Alumni. Diversidade da Escola e Experiência Internacional e Investigação.

“De entre os indicadores avaliados, a Nova SBE destaca-se como a escola portuguesa cujos alunos, num prazo de 3 anos, atingem o nível salarial mais elevado. Também ao nível da mobilidade internacional a escola portuguesa ganha vantagem sobre a maioria das escolas avaliadas posicionando-se como a 14ª melhor do mundo neste indicador que tem em consideração as oportunidades de carreira em mercados internacionais que as business schools proporcionam aos seus alunos”, refere ainda a instituição de ensino.

A par da FEP, surgem ainda, na mesma lista, outras três escolas portuguesas: a Católica Lisbon School of Business & Economics, no 45.º lugar, o ISCTE Business School, que surge em 86.º lugar, e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), que ocupa a 98.º posição da lista.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.