A Nova School of Business and Economics e a ESSEC Business School anunciaram o lançamento de um novo programa de dupla licenciatura em Gestão, que permitirá aos estudantes obter dois diplomas de ensino superior em duas das escolas de negócios mais reconhecidas da Europa.
O programa articula a Licenciatura em Gestão da Nova SBE com o Bachelor in International Business Administration da ESSEC, num percurso académico de quatro anos que decorre entre o campus de Carcavelos, em Portugal, e o campus da ESSEC em Cergy, França.
De acordo com as duas instituições, o objetivo é reforçar a formação internacional dos estudantes desde o primeiro ciclo de estudos, combinando rigor académico com uma forte exposição a contextos culturais e empresariais distintos. A iniciativa pretende ainda responder à crescente procura de percursos académicos globais por parte de estudantes que ambicionam carreiras internacionais na área da gestão.
O modelo do programa prevê que os alunos iniciem os estudos na Nova SBE, em Carcavelos, durante os primeiros dois anos. Posteriormente, seguem para a ESSEC em França, onde concluem a formação com um estágio e a elaboração de uma tese de licenciatura supervisionada pela escola francesa.
Segundo as instituições, esta estrutura permite uma “imersão internacional profunda”, ao proporcionar não apenas formação em duas escolas de referência, mas também contacto com dois mercados de trabalho e redes profissionais distintas.
O programa de dupla licenciatura resulta de uma parceria estratégica que reforça o posicionamento internacional da Nova SBE e a colaboração com instituições académicas europeias de topo.
“O lançamento deste programa de Double Degree com a ESSEC Business School representa mais um passo na concretização da visão da Nova SBE: proporcionar aos nossos alunos experiências académicas verdadeiramente globais, que os preparam para uma carreira de sucesso num mundo sem fronteiras”, afirma António Marinho Torres, professor e diretor académico da licenciatura em Gestão da Nova SBE.
A apresentação oficial do novo programa aos estudantes da licenciatura em Gestão está prevista para setembro de 2026.













