Nova SBE assegura 3,7 milhões de euros para projetos de investigação

A Nova SBE assegurou 3,7 milhões de euros para projetos de investigação em diversas áreas de interesse. Este financiamento é feito através do ERA (European Research Area) e do programa Horizonte Europa.

A instituição destaca o projeto EQUALNovaERA, o mais recente ERA Chair da Nova SBE, coordenado por Adeline Delavande, que posicionará a escola de economia e gestão portuguesa como a referência europeia na investigação em desigualdade. Este programa tem um montante do financiamento assegurado pela Comissão Europeia de 2,5 milhões de euros.

Para além deste projeto, a Nova SBE explica ainda que captou, através de projetos de investigação que integra em parceria com outras instituições, cerca de 1,2 milhões de euros disponibilizados pelo programa Horizonte Europa.

“É com enorme orgulho que recebemos mais uma ERA Chair. Desta feita, a Comissão Europeia atribui à Nova SBE um fundo de 2,5 milhões de euros para desenvolver investigação dedicada ao tema das crescentes desigualdades sociais e económicas. Este reconhecimento acresce ao da nossa ERA Chair em Inovação Social, sobre a qual já recebemos uma avaliação excelente”, explica Daniel Traça, Dean da Nova SBE.

Por sua vez, Miguel Ferreira, Presidente do Conselho Científico da Nova SBE, afirma que estão “satisfeitos por receber esta prestigiosa bolsa de investigação internacional para desenvolver um grupo de investigação em desigualdades. Este grupo pretende ser uma referência na Europa na compreensão das causas e efeitos das desigualdades e contribuir para o desenho de políticas públicas de base científica que reduzam as desigualdades”.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.