Nova reforma na Administração Pública vai permitir ao Governo poupar 23 milhões de euros por ano

O Governo anuncia hoje uma nova reforma na Administração Pública, que permitirá uma poupança de 23 milhões de euros por ano, só na estrutura cimeira.

André Manuel Mendes
Junho 25, 2024
16:00

O Governo anuncia hoje uma nova reforma na Administração Pública, que permitirá uma poupança de 23 milhões de euros por ano, só na estrutura cimeira.

De acordo com o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, esta reforma irá libertar 27 edifícios do Estado para os alocar ao serviço de outras finalidades

“É uma reforma que melhora o estado, que dá mais capacidade para que os cidadãos sejam bem serviços. São criadas unidades de coordenação entre várias áreas da Administração Pública, há um forntalecimento no planeamento e avaliação”, afirmou o Primeiro-Ministro.

O objetivo do executivo para esta reforma é ainda assegurar que os portugueses terão uma resposta de atendimento mais disponível e mais equilibrada naquilo que diz respeito à conciliação entre os atendimentos por marcação ou os atendimentos presenciais espontâneos. “É uma forma de diminuir a burocracia”, sublinhou.

Recorde-se que seis ministérios e duas secretarias de Estado vão mudar no próximo dia 1 de julho para o edifício da Caixa Geral de Depósitos, passando a denominar-se Campus XXI.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.