Nova plataforma ajuda empresas a candidatarem-se a incentivos fiscais

A FI Group anunciou o lançamento de uma nova plataforma – R&D Platform Portugal -, que visa centralizar e digitalizar todo o processo de candidatura ao benefício fiscal Sistema de Incentivos fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial II (SIFIDE).

Num comunicado enviado à imprensa, o grupo explica que a ferramenta, que foi desenvolvida de acordo com as exigências da Agência Nacional de Inovação (ANI), “é pioneira no mercado e permite às empresas e organizações a gestão direta de toda a documentação necessária para a candidatura, o acompanhamento em tempo real de todo o processo e a geração automática de um documento digital que substitui os anteriores dossiers físicos normalmente associados a este sistema de incentivos fiscais”.

De acordo com a empresa, a nova funcionalidade torna as candidaturas mais eficientes, permite diminuir o tempo utilizado em tarefas que anteriormente eram executadas de forma manual, permite o aumento da segurança na partilha de informação (de acordo com a norma ISO 2700), facilita a consulta e análise de projetos anteriores, simplificando também a recolha de informação de dashboards, que concentram apenas os dados mais importantes em gráficos dinâmicos e numa interface intuitiva.

“A FI Group é uma empresa com forte ADN de inovação, e o projeto de transformação digital é a mais recente demonstração da nossa aposta na criação de plataformas disruptivas, para que toda a informação operacional e estratégica de gestão seja centralizada. A nossa transformação digital baseia-se no conceito de inovar a forma como os processos são executados, com o objetivo de aumentar a produtividade e fortalecer os laços de transparência com os nossos parceiros. Com base nestas premissas, estabelecemos mudanças disruptivas na empresa, inserindo a tecnologia como um elemento central”, explica Paulo Reis, Diretor-Geral da FI Group Portugal.

De acordo com a empresa, a ferramenta, que foi desenvolvida para o SIFIDE, resulta do compromisso da FI Group com a inovação e do movimento de transformação digital dos seus serviços.

“A R&D Platform Portugal é a primeira etapa da transformação digital dos serviços da FI Group, e faz parte da solução FI Connect, uma plataforma digital exclusiva que junta várias ferramentas”, sublinha o grupo.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.