Nova moeda de 5 euros que celebra Zeca Afonso entra hoje em circulação

O Banco de Portugal colocou hoje em circulação uma moeda de coleção, com o valor facial de 5 euros, designada “José Afonso”, integrada na série “Músicos Portugueses”.

André Manuel Mendes
Agosto 2, 2023
8:00

O Banco de Portugal colocou hoje em circulação uma moeda de coleção, com o valor facial de 5 euros, designada “José Afonso”, integrada na série “Músicos Portugueses”.

A distribuição ao público desta moeda que celebra a obra de Zeca Afonso será efetuada por intermédio das instituições de crédito, das tesourarias do Banco de Portugal e das lojas da Imprensa Nacional — Casa da Moeda, tendo sido definido o limite de emissão de 30.000 moedas com acabamento normal.

A moeda de coleção “José Afonso” apresenta, na face frontal, a representação de uma mão a tocar guitarra, as legendas “2023”, “José Afonso” e “Portugal”, bem como o valor facial e um escudete do escudo nacional.

No reverso, uma representação do perfil do cantautor José Afonso, a legenda “Casa da Moeda” e a indicação do autor.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.