NOVA IMS cria parceria para aproximar academia do mercado imobiliário

A NOVA Information Management School (NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa, avançou com um protocolo com a  Confidencial imobiliário por forma a promover a cooperação técnico-científica entre estas duas organizações, com vista a promover os laços entre a academia e o mercado imobiliário.

Assim, o objetivo passa pela criação de novas ferramentas de previsão de venda no mercado residencial, assentes em soluções de “machine learning” e “data mining”, que permitam a produção de previsões de preços que reflitam a estrutura local de cada mercado.

“O intercâmbio entre o meio universitário e as empresas é um instrumento fundamental para promover uma melhor harmonia entre a oferta e a procura de emprego. As competências técnicas e científicas que a Nova IMS detém nos domínios da ciência de dados permitem-nos desenvolver os modelos de previsão que a Confidencial Imobiliário vai depois implementar no seu negócio, e munindo-se dos necessários recursos técnicos e científicos”, diz Miguel de Castro Neto, subdirector da NOVA IMS.

Por sua vez, Ricardo Guimarães, Managing Partner da Confidencial Imobiliário, afirma que  “através desta parceria com a Nova IMS, visamos potenciar os dados exclusivos que detemos, relativos a preços de venda georreferenciados ao código-postal, tirando partido das competências de analytics dessa instituição, dando azo a uma nova geração de ferramentas de intelligence para servir os operadores do mercado e para as cidades.”



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.