World Talents e Universidade de Évora assinam parceria para atrair investimento internacional
A World Talents anunciou uma nova parceria com a Universidade de Évora, no âmbito do programa Global Talent Portugal. Este acordo visa atrair investimentos internacionais e promover a pesquisa e inovação na instituição e na região.
O Global Talent Portugal, que atua como uma ponte entre universidades, empreendedores e investidores, oferece às universidades portuguesas novas oportunidades de financiamento e formas inovadoras de estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa. O programa facilita a expansão das redes de contactos das universidades com negócios e empreendedores globais, contribuindo para a transferência de conhecimento e o fortalecimento dos ecossistemas de startups locais.
“Esta parceria representa uma nova era de colaboração entre o ecossistema empreendedor internacional e a Universidade de Évora,” afirma Bernardo Saraiva, Co-Fundador e Diretor da World Talents. “Através da nossa plataforma, pretendemos impulsionar a criação de novos projetos e fomentar o investimento direto em pesquisa e inovação, o que irá aumentar diretamente a competitividade dos ecossistemas universitários e de startups nacionais.”
Para Paulo Quaresma, Vice-Reitor para a Investigação, Internacionalização e Investigação da Universidade de Évora, “a parceria com a World Talents é um passo estratégico para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor em Évora. Esta parceria visa apoiar a transferência de conhecimento da Universidade para a sociedade, bem como potenciar a atração de investimento para a região”.
Fundada em 2021, a World Talents é uma plataforma de conexão entre empreendedores, empresas e ecossistemas de startups, que tem sido pioneira em iniciativas de mobilidade de talento, já estabelecendo parcerias com universidades como a Universidade de Coimbra, Universidade do Algarve e Politécnico de Setúbal. Com o programa Global Talent Portugal, a plataforma atraiu cerca de 80 empreendedores e empresas para o país, com um investimento total de cerca de 2,8 milhões de euros.