Web Summit “representa uma prova do crescimento e maturação do ecossistema nacional”, diz CEO da Unabel

A sétima edição da Web Summit, que já vai no segundo dia, conta com mais de 70.000 participantes, 2.630 ‘startups’ e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores. O evento tecnológico, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se na zona do Parque das Nações, em Lisboa, em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

Vasco Pedro, Co-Founder e CEO da Unbabel, deu um pequeno testemunho sobre o que espera do evento este ano, referiu quais os temas mais importantes da conferência e os oradores a que se deve prestar atenção.

“Pessoalmente, acredito que o facto de Lisboa ser outra vez o palco para uma nova edição da Web Summit representa uma prova do crescimento e maturação do ecossistema nacional. Especialmente no pós-pandemia em que o evento levou com uma edição cancelada e outra com uma capacidade altamente reduzida”, começa por referir, afirmando que as expectativas são elevadas “porque o evento tem vindo a revolucionar-se de ano para ano e está cada vez melhor”.

Sobre a sua participação, Vasco Pedro refere que vai pisar o palco da Web Summit de duas formas diferentes, sendo que no dia 3 de novembro, vai “ajudar startups a conquistarem uma ronda de investimento inicial que verdadeiramente as lançará no mercado”, e no dia 4 vai “abordar o tema de retenção e captação de talento durante o fenómeno da Great Resignation”.

Sobre os temas mais importantes que serão abordados, o CEO explica que para a Unbabel é o tema da inteligência artificial. “Durante a cimeira estamos a olhar para os maiores visionários do mundo que se vão debruçar sobre este tema, algo que nos impacta diretamente. Seja associado à saúde, à regulamentação ou ao metaverso, este é um tema que promete dominar esta edição da Web Summit.”

E o tema do futuro do paradigma do trabalho, depois da normalização do teletrabalho e do trabalho híbrido, também será algo a que o responsável estará atento.

Por fim, sobre os oradores a que devemos estar atentos, Vasco Pedro refere os líderes da indústria, como a Naomi Gleit, Head of Product da Meta, ou a Lisa Jackson, Vice-presidente de Ambiente, Política e Iniciativas Sociais da Apple, mas acrescenta que também é importante ouvir os líderes que estão por detrás de grandes tendências como as criptomoedas, como por exemplo o Changpeng Zhao, CEO da Binance.

Ler Mais