Voo da Ryanair é obrigado a aterragem de emergência após tempestade no sul da Alemanha: bebé de 2 anos entre os nove feridos

Um voo da Ryanair, com destino a Milão, que levantou voo de Berlim com 179 passageiros e seis tripulantes, foi forçado a uma aterragem de emergência no sul da Alemanha na noite desta quarta-feira devido à forte turbulência durante uma tempestade: segundo a polícia germânica, o incidente resultou em nove feridos.

O avião foi atingido por tempestades, com relatos de passageiros a serem arremessados ​​dos seus assentos contra o teto da cabina. Um passageiro aterrorizado relatou ter pensado que “o avião iria desfazer-se ou capotar”.

O avião aterrou em segurança em Memmingen, a cerca de 115 km a oeste de Munique, depois de o mau tempo ter levado o piloto a iniciar a aterragem de emergência, indicou a polícia da Baviera, em comunicado.

Entre os feridos estavam uma mulher que sofreu um ferimento na cabeça, o seu filho pequeno de dois anos que sofreu hematomas e uma mulher de 59 anos que se queixava de dores nas costas, informou a polícia. Os três foram assistidos no hospital, enquanto os restantes feridos foram assistidos no local.

A Ryanair disse em comunicado esta quinta-feira que o comandante do voo tinha solicitado assistência médica antes da aterragem. A companhia aérea, que pediu desculpas aos afetados, disse que forneceu um serviço de autocarros de Memmingen para Milão na noite desta quarta-feira, bem como um voo de substituição na manhã de hoje.