Volkswagen vai suspender produção durante alguns dias devido à escassez de chips
Um porta-voz da empresa de fabrico de carros confirmou esta sexta-feira que a Volkswagen vai suspender a produção durante alguns dias na próxima semana em duas fábricas alemãs.
A razão para a suspensão é a falta de peças produzidas na Ucrânia, segundo a ‘Reuters’.
As fábricas da empresa alemã afetadas serão as de Dresden and Zwickau.
Na semana passada, O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, tinha afirmado que acreditava que o setor ainda vai sentir um impacto significativo da escassez de semicondutores durante este ano, no entanto, acredita que esta diminua no final de 2022.
“A situação da oferta está a melhorar, mas mesmo em 2022 não poderemos construir todos os carros que poderíamos vender. No entanto, vemos oportunidades para novos aumentos de produção, especialmente no segundo semestre do ano”, disse o CEO da construtora, de acordo com a agencia de notícias.
Em dezembro a fabricante alemã reduziu a sua previsão de entregas de veículos para 2021 de 9,3 milhões para 9 milhões, preparando-se para uma nova baixa devido à possibilidade de a escassez de chips durar pelo menos até o início de 2023.
Na pior das hipóteses, as entregas podem cair para 8 milhões de carros no próximo ano – mas mesmo se as coisas correrem relativamente bem, as entregas podem ser ligeiramente inferiores às deste ano, segundo a empresa.