Volkswagen Golf R: o mais potente de sempre

O novo Volkswagen Golf R foi apresentado como o mais potente de sempre, ao incluir uma motorização que pode ir aos 315 cv. Este motor tem uma tecnologia de turboalimentação TSI, que coloca toda a sua potência no asfalto. A injeção direta, a turboalimentação inteligente e o binário de 420 Nm são outras das característica que asseguram um desempenho que, segundo a marca, permite em apenas 4,7 segundos ir dos 0 aos 100 km/h e atingir uma velocidade máxima de 270 km/h.

Outro dos grandes argumentos do novo Volkswagem Golf R é a tração às quatro rodas 4MOTION que, explica a marca, «assegura que a potência do motor é distribuída pelas quatro rodas conforme é necessária. Desta forma, é possível evitar que as rodas patinem ou bloqueiem, e o seu desportivo ganha tração em praticamente qualquer tipo de superfície». Este sistema de tração, em combinação com a caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades DSG, permite acelerações eficientes e passagens de caixa impercetíveis entre mudanças em diferentes situações de condução.

O arranque com o Launch Control é outro dos pontos em destaque do novo Volkswagen Golf R. Quando usado em conjunto com a desativação do programa eletrónico de estabilização ESC, permite ao condutor o controlo total do automóvel, «mesmo quando conduz no limite».

Através da regulação adaptativa do chassis DDC, é possível adaptá-lo ao seu estilo de condução e ao tipo de estrada. A seleção é feita de modo fácil, bastando carregar num botão ou utilizar o ao ecrã tátil do seu sistema Infotainment. O modo Race, concebido especialmente para o Golf R1, permite trazer a sensação de desporto automóvel diretamente para a estrada. 

Opcionalmente, está disponível o sistema de escape R-Performance em titânio, desenvolvido em conjunto com a Akrapovič e extremamente resistente a temperaturas elevadas devido à utilização de uma liga de titânio. Ao mesmo tempo impressiona com o seu som particularmente potente. Este sistema é também 7 kg mais leve quando comparado com o sistema de série. 

 

Ler Mais