Volkswagen abandona slogan 'Das Auto'

VW_dasAuto
O recente caso da falsificação de emissões levou a Volkswagen a repensar a sua estratégia de comunicação, levando a marca a abandonar o marcante slogan ‘Das Auto’ – em português ‘O Carro’ – por considerar que este representa uma posição arrogante.
Lançado em 2007 pelo então CEO Martin Winterkorn, esta frase primava pela simplicidade e pela força ao expressar que estes eram ‘os’ carros e não um qualquer. No entanto, os recentes acontecimentos que revelaram a alteração dos dados de emissões de NOx e CO2 levaram a empresa a adoptar uma abordagem mais humilde.
Apesar de não confirmar o abandono total deste slogan, um porta-voz da Volkswagen afirmou que nas próximas iniciativas publicitárias este não será utilizado. “Sempre que o nosso logo aparecer no futuro será com um novo slogan”, explicou o porta-voz em declarações à agência Reuters, acrescentando ainda que este será introduzido a nível mundial por fases.
A Volkswagen enfrenta variadas dívidas, processos legais e multas estatais e prefere assim não manter uma imagem absolutista, conforme sugeriu Herbert Diess, responsável pela marca alemã, durante uma reunião em que foi discutido o futuro da estratégia de comunicação da Volkswagen, segundo uma fonte da agência noticiosa.