Volatilidade do mercado vai continuar a aumentar “enquanto nenhum acordo de dívida for totalmente confirmado”, diz analista

Os mercados de ações subiram ligeiramente na última sessão desta semana volátil para os traders.

O sentimento do mercado fortaleceu moderadamente após a liquidação das ações desta semana, já que se está a registar progresso final em relação à questão do teto da dívida dos EUA, uma vez que se estão a aproximar de um acordo.

Embora este desenvolvimento tenha dado aos traders a oportunidade perfeita para cobrir as posições curtas ou aumentar a exposição a ações com desconto, esperamos que a volatilidade do mercado continue a aumentar enquanto nenhum acordo de dívida for totalmente confirmado.

O STOXX-50 não está a registar uma forte reversão de tendência de alta até agora, já que as perdas em finanças e ações de serviços públicos estão a compensar os ganhos em saúde e materiais básicos.

O índice agora é negociado acima do suporte de 4.250,0 pontos, mas abaixo da primeira zona de resistência entre 4.285,0 pontos e 4.300,0 pontos, e enquanto essa zona permanecer intacta, a tendência de baixa de curto prazo provavelmente continuará.

Pierre Veyret
Analista técnico da ActivTrades

Ler Mais